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Focar o lucro não é o mais importante
Um dos principais indicadores de sucesso de uma empresa é o lucro. Isto é o que
interessa aos acionistas, investidores e credores. Muitas empresas chegam a considerá-lo como sendo o principal fator a ser focado pelos gestores para a sua continuidade no cenário competitivo, e a única pergunta que soa nos corredores é: “como estão os números?”. Algumas se preocupam com os “elefantes”, outras com as “formiguinhas”, e se esquecem que tudo é importante no ambiente de gestão.
Empresa é uma organização onde as equipes devem estar claramente definidas e informadas das responsabilidades num sentido amplo, entre as quais saber qual é o seu e os demais papéis dentro da organização, incentivando o relacionamento interpessoal, intrapessoal e o intraemprendedorismo.
Um patrimônio humano que pensa e reage por razão e emoção deve sentir-se intrínseco no processo. O objetivo da empresa deve ser único na organização. Funcionários satisfeitos e preparados são sinônimos de qualidade de informações, pois reagem construtivamente, pensam sistemicamente, fornecem informações precisas e no tempo certo.
Uma administração eficiente somente será viável se existirem informações confiáveis e atualizadas de cada processo, de forma que os resultados possam ser medidos, controlados e gerenciados. Pior que não ter informações para decisões é tê-las distorcidas.
Portanto, se o investimento em gestão de pessoas, qualidade de vida, desenvolvimento profissional e comunicação for o foco da empresa, inevitavelmente resultará em aumento do nível de satisfação dos colaboradores, impulsionando os resultados positivos , consolidando o sucesso na organização e a liderança no segmento.
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Empresa é uma organização onde as equipes devem estar claramente definidas e informadas das responsabilidades num sentido amplo, entre as quais saber qual é o seu e os demais papéis dentro da organização, incentivando o relacionamento interpessoal, intrapessoal e o intraemprendedorismo.
Um patrimônio humano que pensa e reage por razão e emoção deve sentir-se intrínseco no processo. O objetivo da empresa deve ser único na organização. Funcionários satisfeitos e preparados são sinônimos de qualidade de informações, pois reagem construtivamente, pensam sistemicamente, fornecem informações precisas e no tempo certo.
Uma administração eficiente somente será viável se existirem informações confiáveis e atualizadas de cada processo, de forma que os resultados possam ser medidos, controlados e gerenciados. Pior que não ter informações para decisões é tê-las distorcidas.
Portanto, se o investimento em gestão de pessoas, qualidade de vida, desenvolvimento profissional e comunicação for o foco da empresa, inevitavelmente resultará em aumento do nível de satisfação dos colaboradores, impulsionando os resultados positivos , consolidando o sucesso na organização e a liderança no segmento.